Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / MP quer abrir mais um inquérito contra o ministro do laranjal

MP quer abrir mais um inquérito contra o ministro do laranjal

Ah, o PSL...
publicado 09/10/2019
Comments
Untitled-15.jpg

(Charge: Pxeira)

O Ministério Público Eleitoral pediu nesta quarta-feira 9 que a Justiça autorize a abertura de um segundo inquérito contra o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), por suposto uso de caixa dois na eleição de 2018.

Duas novas testemunhas se apresentaram nesta quarta, segundo o portal G1: duas mulheres que trabalharam na campanha de Álvaro Antônio a deputado federal.

“Eu ficava no gabinete e também panfletava com as meninas nas ruas em prol dessa campanha dele”, afirma uma mulher que preferiu não ser identificada.

As duas foram contratadas por Ivanete Nogueira, vice-presidente do PSL em  Conselheiro Lafaiete (MG) e responsável pela equipe de trabalho da campanha de Marcelo no local.

Ivanete, inclusive, já prestou depoimento à Polícia Federal.

Segundo ela, parte da campanha do ministro em Conselheiro Lafaiete foi paga via caixa dois. Ivanete disse que recebeu R$ 17 mil em dinheiro para efetuar os pagamentos em uma caixa de papel e que negociou direto com Marcelo.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!