Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Moro mentiu ao dizer que não seria advogado do governo!

Moro mentiu ao dizer que não seria advogado do governo!

"Nova política"...
publicado 07/10/2019
Comments
Untitled-1.jpg

A Folha de São Paulo desta segunda-feira 7 flagrou o ministro da Justiça, Sergio Moro, em (mais) uma mentira.

Diz a reportagem de Ranier Bragon:

"Desde que entrou para a equipe de Jair Bolsonaro, Sergio Moro vinha adotando um discurso uniforme ao ser questionado sobre suspeitas de irregularidades envolvendo integrantes do governo: o de que ficou no passado o tempo em que ministros da Justiça atuavam como advogados do presidente da República ou de colegas da Esplanada."

Esse argumento foi utilizado tanto para comentar o caso Fabrício Queiroz - ex-assessor de Flávio Bolsonaro investigado pela suspeita de gerenciar uma rachadinha de salários -, quanto no caso do laranjal do PSL.

Disse Moro em janeiro, ao falar sobre Queiroz:

"Eu sei que no passado houve ministros da Justiça que se sentiam à vontade como se fossem advogados de posições ou membros do governo. Eu acho que isso não cabe ao ministro da Segurança Pública e da Justiça".

Em fevereiro, ao comentar a explosão do escândalo das candidaturas laranjas do PSL, ele afirmou:

"Olha, com todo respeito, o tempo de ministros da Justiça que atuavam como advogados de membros do governo federal é coisa do passado. Não cabe o ministro da Justiça fazer esse papel de defesa de situações apontadas em relação a membros do governo."

Agora, oito meses depois de sua primeira falácia como ministro, Moro foi ao Twitter neste domingo 6 para sair em defesa de seu chefe, o presidente Jair Bolsonaro, após a Folha revelar que planilhas e um depoimento de um então assessor do hoje ministro Marcelo Álvaro Antônio apontam que dinheiro do esquema dos laranjas do PSL foi desviado, por meio de caixa 2, para irrigar a campanha de Bolsonaro à Presidência. Disse Moro no Twitter:

"O presidente Jair Bolsonaro fez a campanha presidencial mais barata da história. Manchete da Folha de S.Paulo de hoje não reflete a realidade. Nem o delegado, nem o Ministério Público, que atuam com independência, viram algo contra o presidente da República neste inquérito de Minas. Estes são os fatos.".

Como se percebe, as mentiras do Moro têm pernas ainda mais curtas que o normal...

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: