Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro: "querem me derrubar? Eu tenho couro duro!"

Bolsonaro: "querem me derrubar? Eu tenho couro duro!"

Para presidente, trabalho da imprensa é "covardia e patifaria"!
publicado 07/10/2019
Comments
Bandeira2.jpg

Originais: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados e Reprodução/AllEarsEnglish

Na manhã desta segunda-feira 7/X o presidente Jair Bolsonaro, como já é tradição, parou para falar com jornalistas e tirar selfies com fãs na saída do Palácio da Alvorada.

(É um "encontro improvisado, porém combinado"... Ele pegou essa mania depois de ver as coletivas do Trump no gramado da Casa Branca...)

Depois de interagir por cerca de cinco minutos com seus admiradores, Bolsonaro se dirige a jornalistas de diversos veículos - que ficam em outra área, longe dos bolsonaristas encantados - para criticar uma reportagem do Correio Braziliense que trata de uma proposta do governo para acabar com a estabilidade dos servidores públicos:

"De novo hoje, hoje, com capa no Correio Braziliense, que eu vou acabar com esse negócio de servidor. Não dá pra continuar com tanta patifaria por parte de vocês! Isso é covardia e patifaria! Nunca falei nesse assunto! Querem jogar o servidor contra mim!", diz o Jair Messias, irritado.

Em seguida, ele resolve atacar os profissionais de imprensa por conta das recentes matérias sobre o laranjal do PSL em Minas Gerais - e como o esquema que, segundo a Polícia Federal, foi chefiado pelo ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antonio, pode ter financiado parte de sua campanha presidencial.

"Ontem, a Folha de São Paulo quis me ligar ao problema de Minas Gerais. Um esgoto, a Folha de São Paulo! Lamento a imprensa brasileira agir dessa maneira, o tempo todo mentindo, distorcendo, difamando!"

Ele continua: "Cês querem me derrubar? Eu tenho couro duro! Vai ser difícil! Continuem mentindo."

E retorna ao carro presidencial, sob aplausos dos bolsomínions...

Assista:

Reprodução: YouTube/Cafezinho com Pimenta

Em tempo: o amigo navegante sabe que atacar a imprensa é hábito recorrente do presidente. Ele já chamou a mídia de inimiga e deu a entender que só fala com a imprensa se a imprensa falar o que ele quer...

Em tempo2: ao G1, o presidente do PSL Luciano Bivar criticou o indiciamento do ministro Álvaro Antonio: "não há fato concreto contra o Marcelo. O delegado precisa ter bom senso. Se não, é atropelado pela força da paixão"

Que paixão, Bivar?

"É da natureza humana tomar partido. O indiciamento de Marcelo está mais para inépcia do delegado. Como atinge um partido só? Como Marcelo vai sair com essa cortina de fumaça?", questionou.

Então tá...

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: