Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Comissão do Senado convoca ministro do laranjal

Comissão do Senado convoca ministro do laranjal

Agora Álvaro Antônio não pode fugir
publicado 08/10/2019
Comments
Untitled-4.jpg

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização, Controle e Defesa do Consumidor do Senado aprovou, nesta terça-feira 8, requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para convocar o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para prestar esclarecimentos sobre o esquema de candidaturas laranjas do PSL em 2018.

A informação é da coluna de Monica Bergamo na Folha de São Paulo.

A audiência já tem data marcada: 22 de outubro.

Randolfe disse que o ministro já recusou três vezes comparecer à comissão, mas que, desta vez, ele não poderá dizer "não" à convocação dos senadores.

Álvaro Antônio foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) na sexta-feira 4 por falsidade ideológica, apropriação indébita eleitoral e associação criminosa.

Um dia antes, na quinta-feira 3, veio o indiciamento do ministro pela Polícia Federal, pelo crime eleitoral de omissão na prestação de contas e pelo crime de associação criminosa. As investigações foram realizadas em conjunto por PF e Ministério Público.

Reportagem da Folha de ontem, reproduzida pelo Conversa Afiada, revelou que a PF sugeriu uma nova investigação sobre o ministro do Turismo, com base em suspeitas de caixa dois na campanha. O depoimento de um assessor e uma planilha apreendida indicaram pagamentos por fora para abastecer as campanhas de Álvaro Antônio e de Bolsonaro.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: