Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Evo: governo golpista da Bolívia não é de transição!

Evo: governo golpista da Bolívia não é de transição!

Em temos de ditadura, devemos nos manter unidos!
publicado 19/11/2019
Comments
Untitled-14.jpg

(Reprodução/Twitter)

O ex-presidente da Bolívia Evo Morales foi ao Twitter nesta terça-feira 19/XI para fazer um alerta sobre a autoproclamada presidenta da Bolívia, Jeanine Áñez.

"Aos trabalhadores e ao povo boliviano: este é um governo de fato e não de transição. Com repressão, estão matando nossos irmãos bolivianos. É um governo de traição à Pátria com intervenção em nossa Revolução. Em tempos de ditadura, devemos nos manter unidos", publicou Morales.

Mais cedo nesta terça, o ex-presidente, que está no México, já havia denunciado a militarização da Plaza Murillo, centro político de La Paz, que segue cercada por tanques.

"Denunciamos à comunidade internacional que, ao velho estilo das ditaduras, a Plaza Murillo está cercada por tanques militares. O governo do golpe de Mesa, Camacho e Áñez tem um plano para fechar a Assembleia Legislativa Plurinacional", afirmou.

Os protestos por todo o país têm sido reprimidos pelo Exército e pelas forças policiais, agora reforçados por um decreto assinado por Áñez que absolve de responsabilidade penal os militares que reprimem as manifestações.

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos contabilizou pelo menos 23 mortos e 715 feridos desde o início da crise, dos quais pelo menos nove morreram por causa da repressão combinada da polícia e das forças armadas e 122 se feriram desde sexta-feira, quando os militares atacaram uma marcha em Cochabamba.

Com informações da teleSUR

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!