Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / PSL denuncia seis deputados do próprio partido ao Conselho de Ética

PSL denuncia seis deputados do próprio partido ao Conselho de Ética

Ala bolsonarista não tem mais moral na sigla
publicado 06/12/2019
Comments
Untitled-21.jpg

(Divulgação/PSL)

O PSL denunciou nesta sexta-feira 6/XII seis deputados do próprio partido ao Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar, o que pode levar à perda dos mandatos. São eles: Alê Silva (MG), Bibo Nunes (RS), Carla Zambelli (SP), Carlos Jordy (RJ), Daniel Silveira (RJ) e Filipe Barros (PR).

É mais uma etapa da guerra aberta entre a ala bolsonarista e a ala pró-Luciano Bivar (PE), presidente nacional da legenda. As representações citam gravações feitas pelos deputados, acusações públicas contra Bivar e manifestações em redes sociais.

Esses parlamentares bolsonaristas apoiaram a troca de Delegado Waldir (GO), aliado de Bivar, por Eduardo Bolsonaro (SP) na liderança do PSL na Câmara. Eles também já se pronunciaram a favor de trocar o PSL pela Aliança pelo Brasil, o novo partido de Jair Bolsonaro (ainda não criado oficialmente).

Nesta semana, o PSL já havia confirmado punições contra 18 parlamentares por infringir regras de disciplina e fidelidade partidária.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!