Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / PSL vai analisar pedidos para expulsar Eduardo Bolsonaro

PSL vai analisar pedidos para expulsar Eduardo Bolsonaro

Deputado "tramou" contra o comando do partido!
publicado 14/11/2019
Comments
Eduardo.jpg

O deputado Eduardo Bolsonaro (Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil)

A guerra civil do PSL não terminou com a decisão de Jair Bolsonaro de sair do partido para fundar sua própria legenda: reportagem de Renato Onofre no Estadão revela que a direção do partido irá analisar cinco pedidos de expulsão de Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho 03 do Jair Messias, por "infidelidade partidária".

Segundo a "ala bivarista" do conflito - os parlamentares mais próximos ao presidente do PSL Luciano Bivar, em oposição ao grupo de Jair Bolsonaro e seus filhos - Eduardo "tramou" para retirar Bivar do comando do partido e incentivou a desfiliação em massa dos colegas de bancada.

Eduardo deve ser o primeiro de uma lista de parlamentares que receberão punições por terem ficado ao lado do presidente Bolsonaro na disputa pelo controle do PSL. Nesta quarta-feira 13/XI, o partido afastou oficialmente Eduardo e seu irmão Flávio do controle dos diretórios do PSL em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

A sigla também trabalha para afastar Eduardo Bolsonaro da liderança da bancada na Câmara dos Deputados.

O PSL anunciou na tarde de ontem 13/XI que irá exigir os mandatos dos deputados que deixarem a sigla para embarcar no novo partido de Bolsonaro.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: ,