Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Evo quer voltar para pacificar a Bolívia

Evo quer voltar para pacificar a Bolívia

Presidente concedeu primeira entrevista após asilo no México
publicado 14/11/2019
Comments
Evo.jpg

Cartaz em apoio a Evo Morales em ato na Cidade do México (Créditos: Xinhua)

O legítimo presidente boliviano Evo Morales concedeu nesta quarta-feira 13/XI sua primeira entrevista coletiva após ter recebido asilo político no México.

Evo chegou à Cidade do México na terça-feira 12/XI, em um avião militar mexicano.

O presidente está disposto a estabelecer um "diálogo nacional" entre as principais forças políticas da Bolívia com o objetivo de encerrar a violência no país: "é importante o diálogo nacional. Sem diálogo nacional, estou vendo que vai ser difícil deter este confronto", declarou.

E qual seria seu papel neste diálogo?

"Se meu povo pedir, estamos dispostos a voltar para apaziguar, mas é importante o diálogo nacional", disse Morales. "Vamos voltar cedo ou tarde. Quanto antes melhor para pacificar a Bolívia".

Na capital La Paz e na cidade vizinha de El Alto, manifestantes a favor de Evo Morales realizaram nesta quarta-feira 13/XI protestos contra o Golpe e contra o governo interino e ilegítimo da senadora Jeanine Áñez, que assumiu a presidência no dia 12/XI após uma sessão irregular do Parlamento boliviano.

Em tempo: assista à análise do jornalista Rodrigo Vianna sobre a situação na Bolívia na TV AfiadaGolpe na Bolívia é racista e fundamentalista!

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: ,