Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bivar convida Flávio e Eduardo a abandonar diretórios do PSL

Bivar convida Flávio e Eduardo a abandonar diretórios do PSL

Decisão sobre saída do partido cabe ao próprio Jair Bolsonaro
publicado 06/11/2019
Comments
Bandeira.jpg

O presidente do PSL, Luciano Bivar - um dos protagonistas da guerra civil do partido - concedeu entrevista à GloboNews na noite desta terça-feira 5/XI.

Um dos assuntos, obviamente, foi a possível saída do presidente Bolsonaro do PSL: em entrevista neste domingo 2/XI à RecordTV, o Jair Messias falou que há "80% de chance" de deixar o partido.

Existe alguma chance do partido se antecipar e expulsar Bolsonaro de seus quadros?

"Não, eu acho que seria uma violência e é muito ruim para o país", disse Bivar. "Isso nem passa pela cabeça porque ele é o presidente, é meu presidente, é seu presidente. Eu acho que tem que se ter um respeito à liturgia, por mais terrível que seja."

A iniciativa, portanto, deverá partir do próprio Jair Bolsonaro.

(Lembre-se, amigo navegante, que Bolsonaro afirmou em 8/X que Luciano Bivar "tá queimado pra caramba"...)

O presidente do PSL, entretanto, reconhece que a família Bolsonaro está dedicada à criação de um novo partido político.

E que também seria excelente para o partido se os filhos do presidente - o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro - deixassem os diretórios regionais do PSL: atualmente, Eduardo é presidente da sigla em São Paulo e Flávio tem o mesmo cargo no Rio de Janeiro.

"Eles estão constituindo outro partido. Então, seria muito mais confortável para ele [Jair Bolsonaro], que já está na construção desse novo partido, deixar que o PSL começasse a articular suas eleições para 2020. Eu acho que seria muito bom para Flavio, Eduardo e muito bom para o PSL", disse Bivar.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: