Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / CPMI das Fake News: PSOL pede apreensão de computadores do Gabinete do Ódio

CPMI das Fake News: PSOL pede apreensão de computadores do Gabinete do Ódio

Chegarão até os coordenadores?
publicado 06/12/2019
Comments
Untitled-18.jpg

Parte da apresentação em Power Point da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) na CPMI das Fake News na quarta-feira 4/XII

Do site oficial do PSOL - O PSOL, através do seu líder na Câmara dos Deputados, Ivan Valente, solicitou nesta semana (4) a apreensão dos computadores do que ficou conhecido como “Gabinete do Ódio”, um esquema de assessores do Palácio do Planalto e de deputados governistas dedicados a criar notícias falsas na internet e disseminar ataques a desafetos e opositores do governo. Veja o ofício na íntegra.

Detalhes do funcionamento desta estrutura de milícia virtual custeada com dinheiro público foram divulgados durante longo depoimento da deputada federal Joice Hasselmann, ex-líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional e agora vítima desta central de difamação bolsonarista.

O depoimento indicou nomes de assessores, locais, formas de funcionamento, entre outros detalhes do “Gabinete do Ódio”. Sob posse dessas informações, é fundamental que a CPMI das Fake News atue para garantir a manutenção das provas que possibilitem o aprofundamento da investigação. Dessa forma, o PSOL indicou a importância de apreender computadores e outros materiais que possam conter provas do esquema.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!