Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Em 28 anos na Câmara, Bolsonaro não apresentou sequer um projeto contra a corrupção

Em 28 anos na Câmara, Bolsonaro não apresentou sequer um projeto contra a corrupção

Nem os filhos dele
publicado 06/12/2019
Comments
Untitled-17.jpg

(Divulgação)

Em seus 28 anos na Câmara dos Deputados, Jair Bolsonaro nunca apresentou um projeto ligado ao combate à corrupção, apenas benefícios a militares, redução da maioridade penal, palmas para o hino nacional e etc. Apesar disso, usou e abusou das bravatas supostamente anti-corrupção na campanha presidencial de 2018.

O jornalista Guilherme Amado, da revista Época, lembra ainda que os filhos Carlos, Flávio e Eduardo Bolsonaro seguiram a mesma trajetória.

Em seus quase 20 anos na Câmara dos Vereadores, Carlos se limitou a fazer afagos aos militares, além de algumas questões locais.

Flávio, por sua vez, propôs cerca de 50 projetos em seus três mandatos na Assembleia Legislativa do Rio: mais uma vez, eles se referiam a benefícios a militares, envolvendo até a tentativa de declarar patrimônio cultural a "farda preta" do Bope.

Já Eduardo tinha ideias bem diferentes daquelas que ele sustenta hoje: defendia, por exemplo, a presunção de inocência até o final do processo. Além disso, atacava a "inquisição judicial" e pedia um Ministério Público com limites.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!