Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / PSL tira Eduardo Bolsonaro da presidência da sigla em SP

PSL tira Eduardo Bolsonaro da presidência da sigla em SP

Nem embaixaburger, nem presidente estadual do PSL...
publicado 05/12/2019
Comments
Untitled-14.jpg

(Crédito: Marcos Corrêa/PR)

Após ser punido com suspensão partidária por 12 meses, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da suposta República, foi destituído do cargo de presidente do partido em São Paulo.

A decisão, tomada pela direção nacional do PSL, foi divulgada nesta quinta-feira 5/XII no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o documento, Eduardo não responde desde terça-feira pela função que ele desempenhava desde julho. Toda a direção do PSL paulista nomeada por ele também foi destituída: o secretário-geral Thiago Cortes, o primeiro-secretário Luiz Philippe de Orleans e Bragança e o tesoureiro Otavio Fakhoury, por exemplo.

A decisão é mais um capítulo do rompimento entre Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. Em outubro, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) foi tirado da presidência do PSL do Rio de Janeiro.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!