Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro no Mercosul: quero continuar presidente. Não dá pra dar um golpe, não?

Bolsonaro no Mercosul: quero continuar presidente. Não dá pra dar um golpe, não?

Paraguai assume a presidência do bloco
publicado 05/12/2019
Comments
Untitled-13.jpg

Após a cerimônia de transferência da presidência rotativa do Mercosul, em Bento Gonçalves (RS), Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira 5/XII ao presidente paraguaio Mario Abdo Benítez, sem saber que estava sendo gravado, que queria continuar na liderança do bloco.

"Queria dar um golpe. Queria continuar presidente, não dá pra dar um golpe, não?", falou Bolsonaro.

O paraguaio riu do comentário e Bolsonaro completou: "os caras não sossegam. Tudo quando eles perdem, eles dizem que é golpe. É impressionante". 

A declaração de Bolsonaro veio pouco depois de a chanceler do "governo" de Jeanine Áñez, que se autoproclamou presidente da Bolívia, dizer que não se pode falar em  golpe no país porque “a Assembleia Legislativa continua funcionando".

Veja o vídeo:

Durante la apertura del encuentro presidencial del Mercosur en la que Brasil entrega la presidencia del bloque, sin percibir que el micrófono abierto, Bolsonaro dijo "Quiero continuar presidente, no se puede dar un golpe, no?". pic.twitter.com/Oq9w3ZkRhh

— Nacho Lemus (@LemusteleSUR) December 5, 2019

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!