Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / PSL ameaça votar contra o Governo na Câmara!

PSL ameaça votar contra o Governo na Câmara!

Apoio às reformas econômicas, entretanto, está garantido
publicado 19/10/2019
Comments
Untitled-8.jpg

O PSL, partido do presidente Bolsonaro, é, naturalmente, a sigla mais fiel aos interesses do Governo Federal na Câmara dos Deputados.

Os parlamentares da legenda votaram de acordo com as orientações de Bolsonaro em 99% das oportunidades - para efeito de comparação, o DEM e o Novo deram votos pró-governo em 94% das situações.

Agora, deputados do PSL afirmam que passarão a atuar "de forma independente" - ou seja, poderão votar contra os ditames do governo Bolsonaro!

Segundo o Estadão, a ameaça vem da ala "bivarista" do partido - os deputados alinhados ao presidente da sigla, Luciano Bivar, na atual guerra civil do PSL.

Algumas das pautas nas quais os "bivaristas" prometem votar contra as orientações bolsonárias são a PEC que prevê prisão após condenação em segunda instância e a CPI das fake news.

“Não haverá consenso em todas as pautas com o presidente Bolsonaro. O partido terá seu posicionamento”, disse o deputado-delegado Waldir, líder do PSL na Câmara.

Entretanto, segundo ele, o apoio às medidas econômicas está garantido.

Em tempo: ainda segundo o Estadão, apenas 10 dos 53 deputados do PSL foram fiéis a Bolsonaro em 100% das ocasiões. Entre eles, estão justamente o Delegado Waldir e Luciano Bivar, principais alvos do presidente na atual disputa...

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!