Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Justiça decreta sigilo sobre o caso do ministro do laranjal

Justiça decreta sigilo sobre o caso do ministro do laranjal

Nenhum desdobramento da investigação será divulgado
publicado 07/10/2019
Comments
bessinha (007).jpg

A Justiça decidiu decretar sigilo sobre o processo que aponta o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), como protagonista de um esquema de candidaturas laranjas do partido de Jair Bolsonaro em 2018.

Ele foi denunciado na sexta-feira 4 por falsidade ideológica, apropriação indébita eleitoral e associação criminosa.

A decisão de impor ao caso segredo de justiça foi do juiz Flávio Catapani, titular da 26ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte, que informou que nenhum desdobramento da denúncia será divulgado.

O indiciamento do ministro pela Polícia Federal foi na quinta-feira 3, pelo crime eleitoral de omissão na prestação de contas e pelo crime de associação criminosa. As investigações foram realizadas em conjunto por PF e Ministério Público.

Reportagem da Folha de hoje, reproduzida pelo Conversa Afiada, revelou que a PF sugeriu uma nova investigação sobre o ministro do Turismo, com base em suspeitas de caixa dois na campanha. O depoimento de um assessor e uma planilha apreendida indicaram pagamentos por fora para abastecer as campanhas de Álvaro Antônio e de Bolsonaro.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: