Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Joice: assessores de Bolsonaro atuam nas redes sociais com perfis falsos!

Joice: assessores de Bolsonaro atuam nas redes sociais com perfis falsos!

"Dentro do Palácio do Planalto, no gabinete do presidente"
publicado 22/10/2019
Comments
Untitled-3.jpg

(Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional, disse nesta terça-feira 22/X que assessores de Carlos, Eduardo e Flávio Bolsonaro criaram perfis falsos nas redes sociais.

Afirmou, também, que "dentro do Palácio do Planalto, no gabinete do presidente" existe um grupo responsável pela produção de materiais.

“Os cérebros do processo [de criação de perfis fake no Instagram e páginas na internet em defesa do governo] estão ligados e tem gente do gabinete do Eduardo, do Carlos e do Flávio - além de um grupo que fica produzindo material lá dentro do Palácio mesmo, dentro do Palácio do Planalto”, disse Joice ao portal G1. E emendou:

“São pelo menos 20 Instagrams fakes, criados por assessores ou gente ligada a assessores — eu tenho os nomes, mas não vou divulgar agora — e interligados com 1500 páginas [no Facebook], muitas delas fakes e outras que trabalham pra fakes”.

Joice também informou, ainda, haver contas de WhatsApp vinculadas, mas não deu detalhes.

“Quando a página é do funcionário contratado, não precisa ter dinheiro para bancar uma página. Você cria a página, mas o funcionário é bancado. O cérebro não é todo mundo, não. Obviamente, tem muita gente que tá ali achando que tá fazendo um trabalho para ajudar aquelas páginas. Toda página que você vê 'conservador não sei das quantas', 'Bolsonaro radical', 'patriota não sei das quantas', faz tudo parte deste grupo aí”, afirmou.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!