Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Joice: Planalto pressionou parlamentares por Golpe no PSL

Joice: Planalto pressionou parlamentares por Golpe no PSL

Liderança na Câmara seria "presidente de Dia das Crianças" para Eduardo Bolsonaro
publicado 21/10/2019
Comments
Valorio.jpg

No fim da tarde deste domingo 20/X, a deputada federal Joice Hasselmann, do PSL, fez uma live no Facebook para contar sua versão a respeito da guerra civil no partido.

Trata-se do conflito entre a ala bivarista da legenda, representada pelo presidente do partido Luciano Bivar, e o bloco mais alinhado aos interesses do presidente Jair Bolsonaro e de seus filhos.

No dia 17/X a deputada foi retirada do cargo de líder do governo no Congresso pelo próprio Jair Messias.

A expulsão do posto aconteceu após Joice ter assinado uma lista em apoio à permanência do deputado Delegado Waldir, da ala bivarista, no posto de líder do PSL na Câmara.

A intenção do governo era retirar Waldir da posição e substituí-lo por Eduardo Bolsonaro, filho 03 do presidente.

Uma gravação divulgada no mesmo dia 17/X revelou que o presidente articulou com parlamentares do PSL a queda do Delegado Waldir.

Sobre o episódio, Joice comenta:

"Algumas pessoas, eu sinto muito, foram pressionadas e não conseguiram aguentar a pressão. Porque quando alguém do Palácio liga ou o próprio presidente liga, (...) é obvio que muita gente foi pressionada para tentar dar um Golpe no partido."

Ela continua:

"O presidente foi induzido ao erro por um grupo de pessoas que realmente está muito preocupado com o fundo partidário, muito preocupado com essas coisinhas que não são tão nobres. E acabou que o presidente caiu nessa baita enrascada, acabou usando o próprio Palácio do Planalto, a estrutura do palácio, para ligar para um ou outro parlamentar, chamar lá e tentar fazer o Eduardo Bolsonaro líder. Seria o presente de Dia das Crianças do Eduardo Bolsonaro".

Em tempo: sobre o fundo partidário e o fundo eleitoral, as reais causas da briga no PSL, assista à entrevista exclusiva do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) à TV Afiada!

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: