Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Irã mostra foto da caixa-preta e reitera que avião não foi atingido por míssil

Irã mostra foto da caixa-preta e reitera que avião não foi atingido por míssil

"As informações nas caixas-pretas são absolutamente cruciais"
publicado 10/01/2020
Comments
Untitled-12.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

O Irã voltou a rejeitar nesta sexta-feira 10/I a tese de que o avião ucraniano que caiu na última quarta-feira nos arredores de Teerã tenha sido derrubado por um míssil, como afirmam, entre outros, o Canadá e o Reino Unido.

"Uma coisa é certa: este avião não foi atingido por um míssil", disse o presidente da Organização de Aviação Civil Iraniana (CAO), Ali Abedzadeh, em uma entrevista coletiva em Teerã. A imagem de uma das caixas-pretas foi divulgada nesta sexta.

"As informações nas caixas-pretas são absolutamente cruciais para a investigação. Qualquer declaração antes da extração dos dados não é uma opinião de especialistas", disse Abedzadeh.

Nessa tragédia morreram 176 pessoas. O voo PS752 da companhia Ukraine Airlines International decolou de Teerã rumo a Kiev e caiu minutos depois.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!