Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Pressão da AGU deve adiar decisão sobre federalização do caso Marielle

Pressão da AGU deve adiar decisão sobre federalização do caso Marielle

Só depois do carnaval
publicado 10/01/2020
Comments
Untitled-14.jpg

(Arte: Guaja)

A pedido da Advocacia Geral da União (AGU), será adiada a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o plano de federalização das investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e seu motorista, Anderson Gomes.

Ao ser intimada pela relatora do processo, ministra Laurita Vaz, a se manifestar sobre o assunto, a AGU alegou que não recebeu do STJ os autos "que tornassem possível ter conhecimento mínimo acerca do processo judicial". A informação é do jornal O Globo.

Inicialmente, a previsão era de que o pedido de federalização fosse a julgamento pelos ministros da 3ª Seção do STJ logo após o fim do recesso, em fevereiro. No entanto, um experiente ministro da Corte disse ao jornal que dificilmente Laurita Vaz deixará de atender ao pedido da AGU, o que deve adiar a solução do caso para depois do carnaval, em março.

Vale lembrar que a AGU representa os interesses do Governo Federal, incluindo os da Polícia Federal, órgão que deverá assumir a investigação se o caso for federalizado.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!