Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Inteligência dos EUA diz que míssil do Irã derrubou avião em Teerã

Inteligência dos EUA diz que míssil do Irã derrubou avião em Teerã

Até aqui, consideram um acidente
publicado 09/01/2020
Comments
Untitled-9.jpg

(Reprodução/YouTube)

Autoridades dos Estados Unidos agora acreditam que o Boeing 737-800, que caiu seis minutos depois de decolar do Aeroporto Internacional de Teerã e deixou 176 mortos, foi abatido acidentalmente pelo Irã. É o que reportam veículos estadunidenses, como a CBS News. A emissora noticia que as autoridades apontam um míssil como causa da queda da aeronave.

A CBS News citou a Inteligência dos EUA para noticiar que um satélite detectou "pontos luminosos" infravermelhos de dois lançamentos de mísseis, seguidos por outro ponto luminoso que caracterizaria a explosão.

Segundo a revista Newsweek, um oficial do Pentágono, um oficial sênior de inteligência dos EUA e outro oficial de inteligência do Iraque disseram que o avião caiu depois de ser atingido pelo sistema de mísseis antiaéreos do Irã.

Até o momento, as fontes afirmam que a aeronave foi derrubada acidentalmente.

O Boeing 737 transportava 176 pessoas: 82 iranianos, 63 canadenses, dez suecos, quatro afegãos e três britânicos. Outros 11 eram ucranianos, incluindo os nove tripulantes.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!