Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Irã nega ter disparado míssil contra avião: "rumores ilógicos"

Irã nega ter disparado míssil contra avião: "rumores ilógicos"

"É cientificamente impossível"
publicado 09/01/2020
Comments
Untitled-13.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

O chefe da Organização Civil do Irã, Ali Abedzadeh, negou nesta quinta-feira 9/I que a queda de um avião ucraniano perto de Teerã teria sido provocada por um míssil iraniano. Ele chamou os essa possibilidade de "rumores ilógicos", segundo a agência de notícias Isna.

“Cientificamente, é impossível que um míssil atinja o avião ucraniano, e esses rumores são ilógicos”, afirmou Abedzadeh.

A queda do Boeing 737-800 aconteceu pouco depois do contra-ataque iraniano a bases americanas no Iraque, na terça-feira 7/I, e matou todas as 176 pessoas a bordo.

Mais cedo nesta quinta, como o Conversa Afiada mostrou, autoridades dos Estados Unidos disseram que a aeronave teria sido abatida acidentalmente pelo Irã. Segundo a revista Newsweek, um oficial do Pentágono, um oficial sênior de inteligência dos EUA e outro oficial de inteligência do Iraque disseram que o avião caiu depois de ser atingido pelo sistema de mísseis antiaéreos do Irã.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!