Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Fernández: nenhum país cresce atacando direitos!

Fernández: nenhum país cresce atacando direitos!

"O futuro começou domingo!"
publicado 29/10/2019
Comments
Untitled-4.jpg

(Crédito: Pagina 12)

Em seu primeiro evento como presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández reafirmou nesta terça-feira 29/X seu compromisso com uma Argentina sem fome e que tenha como pilares a educação pública e os direitos dos trabalhadores.

"O futuro começou domingo", disse Fernández durante evento comemorativo pela vitória de Juan Manzur, governador reeleito de Tucumán. O presidente eleito ainda convocou a "executar a melhor de nossas propostas: todos juntos para que ninguém mais passe fome na Argentina".

Ao lembrar que assumirá em 10 de dezembro um país com "muitos problemas", tanto por causa da dívida externa como pelas "instituições básicas que não estão funcionando", Fernández prometeu "voltar a colocar em funcionamento a educação pública, maltratada durante esses anos".

O presidente eleito ressaltou que não conhece "nenhuma sociedade que se faça forte retirando direitos, que avance privando trabalhadores de seus direitos", lembrando que, ao longo dos últimos quatros, "insistiram em dizer que para a Argentina prosperar teria que tirar direitos".

"Temos que garantir todos esses direitos e voltar a colocar a Argentina em movimento, em um cenário de alto endividamento, que tem como maior dano em todo esse tempo condenar à pobreza um a cada quatro argentinos", completou, em referência ao fracasso neoliberal do atual presidente, Mauricio Macri.

Com informações do Pagina 12.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!