Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Cada vez mais isolado, Bolsonaro viajará de novo aos EUA

Cada vez mais isolado, Bolsonaro viajará de novo aos EUA

Ele quer posar ao lado do Trump mais uma vez
publicado 29/10/2019
Comments
Untitled-8.jpg

(Crédito: Alan Santos/PR)

Diante dos levantes populares anti-neoliberais na América Latina e da vitória de Alberto Fernández e Cristina Kirchner nas eleições presidenciais argentinas, Jair Bolsonaro prepara mais uma viagem aos Estados Unidos para reforçar sua imagem de "aliado" de Donald Trump, em meio ao isolamento do Brasil na política externa.

Reportagem da Folha de S.Paulo diz que a ideia de Bolsonaro é encerrar 2019 com uma viagem a Washington, cujo roteiro está sendo esboçado pelo governo e deve prever, ainda, uma passagem pela Florida.

Oficialmente, a ideia também é atrair investidores estrangeiros para projetos de infraestrutura entregues à iniciativa privada.

Mas, de acordo com auxiliares ouvidos pela Folha, Bolsonaro quer reforçar sua relação de proximidade com Trump e fazer um aceno a seus eleitores - aparentemente, parte deles aprova a submissão aos EUA.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!