Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro sobre baixa popularidade: "às favas"

Bolsonaro sobre baixa popularidade: "às favas"

Ao contrário do presidente, governadores são bem avaliados
publicado 23/03/2020
Comments
copy_of_image.png

Crédito: Fotos Públicas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irritou-se nesta segunda-feira (23/III) quando perguntando sobre a última pesquisa do Datafolha.

De acordo com o levantamento, a avaliação do presidente na gestão da crise do cornavírus é muito pior que a de governadores e do Ministério da Saúde.

A pesquisa mostra que Bolsonaro tem sua gestão da pandemia aprovada por 35%, enquanto governadores são vistos como ótimos ou bons em seu trabalho por 54%. Mesmo o Ministério da Saúde é mais bem avaliado que o presidente: 55% aprovam o trabalho da pasta de Luiz Henrique Mandetta.

"A imprensa é importantíssima para divulgar a verdade, mas não é com pergunta como essa, feita por essa senhora [repórter] aqui do meu lado. É uma pergunta impatriótica, que vai na contramão do interesse do Brasil, que leva ao descrédito da imprensa brasileira. É uma pergunta, me desculpe, infame até", afirmou.

"Vão dizer que estou agredindo a imprensa, se estou agredindo, saiam da frente do Alvorada", acrescentou o presidente.

Para completar: "Ai vem uma pergunta de que a popularidade do Mandetta está melhor do que a minha. Vá às favas. Será que não tem mais inteligência na imprensa brasileira para fazer uma pergunta à altura do Brasil?"