Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bebianno irá à Justiça contra Bolsonaro: "ele precisa de tratamento psiquiátrico"

Bebianno irá à Justiça contra Bolsonaro: "ele precisa de tratamento psiquiátrico"

"O Jair está nitidamente desequilibrado"
publicado 23/12/2019
Comments
Untitled-11.jpg

(Reprodução/Facebook)

O ex-ministro Gustavo Bebianno disse nesta segunda-feira 23/XII que acionará a Justiça contra Jair Bolsonaro por ele ter sugerido, em entrevista à Veja, a participação de Bebianno no ataque protagonizado por Adélio Bispo, durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG).

“Já estou me mexendo para promover uma interpelação criminal. Depois, ação cível”, disse Bebianno ao site Congresso em Foco. Ele pretende apresentar a ação no início de 2020.

“A raiva passou. Sinto pena. O Jair está nitidamente desequilibrado. Precisa urgentemente de tratamento psiquiátrico. Estou também preocupado, uma vez que o país está sob seu comando. Isso tudo é muito triste. Não era para ser assim”, declarou.

Em entrevista à Veja, Bolsonaro não citou explicitamente o nome de Bebianno, mas fez ilações que remetem ao ex-aliado. “O meu sentimento é que esse atentado teve a mão de 70% da esquerda, 20% de quem estava do meu lado e 10% de outros interesses. Tinha uma pessoa do meu lado que queria ser vice. O cara detonava todas as pessoas com quem eu conversava. Liguei para convidar o Mourão às 5 da manhã do dia em que terminava o prazo de inscrição. Se ele não tivesse atendido, o vice seria essa pessoa. Depois disso, eu passei a valer alguns milhões deitado”, disse Bolsonaro.

Bebianno afirmou ao site que Bolsonaro tem soltado reiteradas mentiras contra ele e demonstrado ingratidão. “No primeiro momento, fiquei com muita raiva. Só fiz o bem para esse cara. Carreguei a campanha nas costas, assim como o partido. Eu e o deputado Julian Lemos. Trabalhamos incansavelmente. Não aceito mentiras e acusações de qualquer natureza”, completou.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!