Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bebianno diz que pessoa próxima a Bolsonaro tentou sequestrar jornalista do Globo

Bebianno diz que pessoa próxima a Bolsonaro tentou sequestrar jornalista do Globo

Ex-ministro diz que presidente "não tem equilíbrio mental"
publicado 21/12/2019
Comments
Bebianno.jpg

Gustavo Bebianno e Jair Bolsonaro, os ex-amigos, no estúdio do programa Roda Viva, da TV Cultura, em julho de 2018 (Reprodução: Instagram/Gustavo Bebianno)

Ex-bolsonarista de primeira hora, Gustavo Bebianno foi Secretário-Geral da Presidência entre janeiro e fevereiro deste ano. Antes isso, entre março e outubro de 2018, foi presidente nacional do PSL, o antigo partido de Jair Bolsonaro.

Ele rompeu com o governo Bolsonaro em 18/II. Pediu as contas após ser chamado de mentiroso pelo Carluxo, o filho 02 do Jair Messias.

Bebianno, agora, é tucano: filiou-se ao PSDB no dia 1o/XII, em cerimônia que contou com a presença de João Doria, o ex-prefake e ex-Bolsodoria.

Nesta sexta-feira 20/XII, Gustavo Bebianno concedeu entrevista à rádio Jovem Pan, de São Paulo.

O ex-ministro afirmou possuir um vasto material que pode prejudicar o presidente Jair Bolsonaro: "Se o presidente acha que eu tenho medo dele, ele está enganado. Eu sou tão ou mais homem que ele. Tenho um material, sim, e fora do Brasil".

Ele continuou: "o presidente é uma pessoa que tem muitos laços com policias bons e ruins do Rio de Janeiro. Me sinto vulnerável e sob risco constante".

Bebianno também disse que Bolsonaro "não tem equilíbrio mental para comandar um país": "é um caso de insanidade mental gravíssimo, vou trabalhar pela interdição dele", afirmou

Em seguida, Bebianno fez uma acusação grave.

De acordo com o ex-ministro, uma pessoa próxima a Jair Bolsonaro tentou sequestrar o jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo.

"O presidente parece que escolhe a dedo pessoas perigosas. Há uma pessoa muito próxima a ele que recentemente tentou sequestrar um jornalista do Globo. Pegou o jornalista Lauro Jardim na saída de um restaurante em São Paulo e tentou enfiar o Lauro Jardim dentro de um automóvel, uma coisa meio forçada. O Lauro ficou muito nervoso, muito preocupado", disse Bebianno.

O ex-ministro, entretanto, não apresentou qualquer prova que sustente tal acusação - nem revelou quem seria o suposto sequestrador.

Assista:

Reprodução: Jovem Pan

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: