Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Até a Janaina acredita que Bolsonaro pode cair!

Até a Janaina acredita que Bolsonaro pode cair!

Ideia do pedido de Golpe contra Dilma surgiu na aula de pilates...
publicado 22/12/2019
Comments
Janaina.jpg

A deputada estadual Janaina Paschoal, em foto de 2016 (Reprodução/Agência Brasil)

A deputada estadual Janaina Paschoal, advogada autora do pedido que resultou no Golpe dos canalhas, canalhas e canalhas contra a presidenta legítima Dilma Rousseff, concedeu entrevista ao jornalista Thomas Traumann, do Globo.

A ex-fiscal de privada do Ibirapuera, eleita deputada estadual pelo PSL de São Paulo, contou ao repórter como surgiu a ideia de pedir o impeachment da presidenta Dilma: "eu estava na aula de pilates e virei para uma amiga e disse 'eu vou pedir o impeachment da presidente'. Ela teve um ataque de riso. 'É sério!', eu disse. Aí ela falou, 'Nossa, que doida! Você vai ficar famosa'".

Jenial...

Mais adiante, entretanto, Janaina tratou sobre sua relação com o presidente Jair Bolsonaro e suas perspectivas para o governo.

"O presidente é um líder do conflito. Ele só sabe liderar no conflito. O meu temor é que ele venha eventualmente a perder a mão desse grau de conflito", diz a deputada. "E se os conflitos se acirrarem num ponto que ele não consiga mais governar?"

O entrevistador pergunta, então, se essas brigas - até mesmo com políticos aliados à base bolsonaristas - poderiam dar em um impeachment contra Jair Bolsonaro.

"Sim, porque ele vai criando briga, briga, briga. E estamos só no primeiro ano de mandato", afirma Janaina Paschoal.

Leia a entrevista completa no Globo.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: