Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Ciro Gomes explica o chilique do Bolsonaro!

Ciro Gomes explica o chilique do Bolsonaro!

Para ex-governador, Queiroz é o braço direito do presidente!
publicado 23/12/2019
Comments
BolsonaroCiro.jpg

Bolsonaro e Ciro no debate presidencial da Rede Bandeirantes, 9/VIII/2018 (Reprodução)

Na última sexta-feira 20/XII o presidente Jair Bolsonaro teve um (mais um!) ataque nervoso contra jornalistas, durante uma coletiva de imprensa na porta do Palácio da Alvorada.

Ao ser questionado por um repórter do Globo sobre a investigação do Ministério Público contra seu filho Flávio Bolsonaro e ex-assessores deste - entre eles, o Fabrício Queiroz das "rachadinhas" - o presidente disse que o jornalista "tem uma cara de homossexual terrível".

O repórter insiste: pergunta a Bolsonaro sobre um cheque de R$ 24 mil reais pago por Queiroz à primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Desde dezembro de 2018, Jair Bolsonaro afirma que o valor refere-se ao pagamento de uma dívida - parte de um empréstimo de R$ 40 mil contraído pelo ex-assessor junto a Bolsonaro.

O jornalista pergunta ao presidente, especificamente, se ele teria um comprovante do tal empréstimo.

Jair Bolsonaro, novamente, responde de forma enlouquecida: "oh rapaz, pergunta para a tua mãe o comprovante que ela deu para o teu pai, tá certo?"

Não é a primeira vez que Bolsonaro apela a xingamentos contra a mãe de quem lhe pergunta sobre o Queiroz...

Qual o motivo de tamanho ataque?

Um colunista do Globo afirma que as investigações contra Flávio Bolsonaro estão "abalando a já desequilibrada personalidade do presidente".

Reinaldo Azevedo, em sua coluna no UOL, disse que o chilique "não é próprio de uma pessoa no pleno gozo das chamadas 'faculdades mentais'".

O editorial do Estadão de sábado 21/XII afirma que o chilique presidencial é sinal de que Bolsonaro "está acuado diante das suspeitas que recaem sobre seu filho Flávio".

Por que será que o presidente Jair Bolsonaro fica tão nervoso com esse assunto?

O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes respondeu a essa pergunta em seu Twitter:

"Nervoso porque ele montou, chefiou, treinou os filhos e foi beneficiário do esquema de desvio de dinheiro do Congresso Nacional e da Assembleia do Rio. Queiroz é braço direito de Bolsonaro que, além de desonesto, covardemente abandona o filho à própria sorte", disse Ciro.

Em tempo: o perfil CiroFlix no Twitter publicou uma coletânea das declarações de Ciro Gomes sobre o caso Queiroz:

Ciro fala das rachadinhas da família Bolsonaro e a ligação com Queirozpic.twitter.com/LgtnOwcThS

— Ciroflix (@Ciroflix) December 20, 2019

 

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: