Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Aliada de Bolsonaro no PSL é acusada de caixa dois

Aliada de Bolsonaro no PSL é acusada de caixa dois

Bia Kicis é da tropa de choque presidencial
publicado 18/10/2019
Comments
Untitled-5.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

Segue a guerra no PSL: nesta sexta-feira 18, Fernando Souza, um ex-apoiador da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), protocolou no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) uma acusação contra a parlamentar por suposto caixa dois durante as eleições de 2018.

A informação é da coluna Painel da Folha de S.Paulo.

Bia é uma das principais figuras da tropa de choque de Jair Bolsonaro em meio a disputas internas no PSL.

Na representação, Souza diz que Bia usou como diretório da campanha um apartamento no hotel San Paul, no DF, que seria do blogueiro Octavio Fakhoury, e não declarou o uso do espaço à Justiça Eleitoral.

“No período da campanha eleitoral do ano de 2018 presenciei por várias vezes a ida de alguns amigos para auxiliar a campanha da então deputada federal Bia Kicis, no hotel San Paul quarto 1015 de propriedade do senhor Otávio Oscar Fakhoury, observando a documentação que chegou em minha residência, observo que tal endereço era utilizado como diretório politico, mas não se encontra declarado na prestação de contas”, diz ele.

Souza, que se diz fundador do Movimento Realidade do Povo, ainda questiona o gasto de R$ 10,5 mil com combustível durante a campanha de Bia.

“Parei para fazer alguns cálculos, se ela abasteceu dia 01/10/2018 em torno de 750 litros de gasolina e novamente no dia 5/10/2018 em torno de 750 litros de gasolina, analisando que a gasolina na época estava em torno de 4 reais, ela teria que ter rodado 2.400 quilômetros por dia em uma velocidade média de 100 quilômetros por hora os 04 dias seguidos sem parar. Achei muito estranho e anormal”, diz ele na representação.

Procurado pela Folha, Fernando Souza disse que fez a denúncia só agora porque demorou para juntar “todas as provas materiais” que estava aguardando.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!