Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro diz que fica no PSL "por enquanto". Até quando?

Bolsonaro diz que fica no PSL "por enquanto". Até quando?

Bagunça no governo não tem fim
publicado 09/10/2019
Comments
bessinha (3).jpg

Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta quarta-feira 9 que, "por enquanto", permanecerá no PSL. Ele comparou a crise no partido a uma "briga de marido e mulher".

"Por enquanto, eu continuo [no PSL]. Não tem crise. Briga de marido e mulher, de vez em quando acontece. O problema não é meu. O pessoal quer um partido diferente, atuante. O partido está estagnado. Não tem confusão nenhuma", disse ele.

No entanto, nesta terça 8, Bolsonaro pediu a um apoiador para "esquecer" o PSL, o que provocou a reação de integrantes da legenda no Congresso Nacional.

Em meio a essa crise com Bolsonaro, o PSL ainda é alvo de invesrigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, que apuram o esquema de candidaturas laranjas do partido nas eleições de 2018.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), já foi denunciado pelo Ministério Público por envolvimento em candidaturas de fachada.

Nesta semana, ainda veio a tona a notícia de que a PF sugeriu uma nova investigação sobre o ministro do Turismo, com base em suspeitas de caixa dois na campanha. O depoimento de um assessor e uma planilha apreendida indicaram pagamentos por fora para abastecer as campanhas de Álvaro Antônio e, também, de Bolsonaro.

Faça as suas apostas, amigo navegante: quando Bolsonaro irá abandonar o barco do PSL?

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!