Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Pimenta: Paludo é a ponta podre do iceberg

Pimenta: Paludo é a ponta podre do iceberg

Se doleiro Messer fizer delação, turma da Lava Jato vai em cana!
publicado 30/11/2019
Comments
Pimenta.jpg

O deputado Paulo Pimenta (Reprodução: Agência Câmara)

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) comentou nesta manhã em seu Twitter as revelações de que Dário Messer, o "doleiro dos doleiros", teria pago propinas ao procurador Januário Paludo, um dos mais antigos membros da Operação Lava Jato.

Pimenta lembra que, entre 2017 e 2018, parlamentares começaram a receber os primeiros indícios sobre uma "indústria das delações premiadas" na força-tarefa de Curitiba: "em 2018, quando surgiram as denúncias da indústria das delações da Lava Jato, eu pedi uma CPI. Consegui as assinaturas mas a pressão de Moro, Dallagnol e companhia conseguiram impedir. Será que eu estava errado?", questiona o deputado.

Ele continua: "eu, Wadih Damous e outras pessoas sempre afirmamos que o lado oculto da Lava Jato envolvia muito mais coisas que as palestras do DD [Deltan Dallagnol] e o conluio entre Moro e os Golden Boys de Curitiba. (...) Se o doleiro dos doleiros fizer uma delação, essa turma da Lava Jato e os advogados de estimação de Moro e Dallagnol serão todos presos. Paludo é a ponta podre do iceberg da Farsa Jato".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: