Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Mourão romantiza o "toma lá, dá cá" com o Centrão: "sem coalizão, o presidente não governa"

Mourão romantiza o "toma lá, dá cá" com o Centrão: "sem coalizão, o presidente não governa"

Quem te viu, quem te vê...
publicado 06/07/2020
Comments
Untitled-29.jpg

(Marcos Corrêa/PR)

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta segunda-feira 6/VII que o governo de Jair Bolsonaro começou com uma "visão idílica", ao tentar negociar a aprovação de projetos com bancadas temáticas no Congresso Nacional, mas que "mudou a sua rota" em 2020.

"O governo começou com uma visão idílica, estou sendo bem sincero, de que por meio das bancadas temáticas nós teríamos um relacionamento eficiente com o Congresso", afirmou em conversa promovida pelo Credit Suisse. E acrescentou: "quando viramos esse ano, o presidente, que obviamente passou 28 anos dentro da casa, sabe como a coisa funciona, entendeu que tinha que ter uma base mais consistente".

Mourão citou as criticas de que governo partiu para o "toma lá da cá", mas disse que isso faz parte do presidencialismo.

"E ai, óbvio, a critica, 'não, voltou o toma lá da cá, vai dar cargo, vai dar ministério'... É, o partido que quer estar junto do governo ele quer participar, e a participação se faz dessa forma. Muito se fala da questão presidencialismo de coalizão, o presidencialismo ele só pode ser de coalizão. Pra mim presidencialismo de coalizão é pleonasmo. Se não houver coalizão o presidente não governa", completou.