Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Câmara de BH votará nesta terça homenagem a Bolsonaro

Câmara de BH votará nesta terça homenagem a Bolsonaro

Bella Gonçalves (PSOL): é um escárnio!
publicado 06/07/2020
Comments
Untitled-26.jpg

(Google Maps)

A análise da moção de aplausos pela "atuação valorosa e exemplar" de Jair Bolsonaro em meio à pandemia do novo coronavírus deverá ser feita pela Câmara Municipal de Belo Horizonte nesta terça-feira 6/VII. Por falta de quórum, a reunião plenária desta segunda-feira foi encerrada 11 minutos após começar e o assunto não entrou em pauta.

A presidente do Parlamento Municipal, Nely Aquino (Podemos), abriu a sessão às 15h. Logo depois, Irlan Melo (PSD), que participava da sessão remotamente, pediu a recontagem do número de parlamentares presentes - virtual ou fisicamente. Sem o mínimo de 21 vereadores estipulado pelo regimento interno, a presidente da Casa encerrou o encontro.

A proposta de homenagem a Bolsonaro tem as assinaturas de Jair Di Gregório, Catatau do Povo, Fernando Luiz e Orlei (todos do PSD), além de Pedrão do Depósito (Cidadania) e Wesley Autoescola (Pros). 

Ao Estado de Minas, a vereadora Bella Gonçalves, do PSOL, repudiou a atitude dos bolsonaristas. “A moção de aplausos é um escárnio de quem está buscando reproduzir, no município, polêmicas que em nada contribuem para evitar a morte de brasileiras e brasileiros. A Câmara tem optado, há algum tempo, pela construção da imbecilidade enquanto plataforma de visibilidade política”, protestou.