Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Minutos após propaganda de Bolsonaro, OMS reforça ineficácia da hidroxicloroquina

Minutos após propaganda de Bolsonaro, OMS reforça ineficácia da hidroxicloroquina

"Não há nenhum impacto"
publicado 07/07/2020
Comments
Untitled-19.jpg

(Reprodução)

Logo depois de Jair Bolsonaro revelar que testou positivo para o novo coronavírus e que fez uso da hidroxicloroquina, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reafirmou que a substância é completamente ineficaz no tratamento da Covid-19.

"Todo nosso trabalho faz parte de um processo bem estabelecido, claro que estamos melhorando este processo. Fazemos uma revisão sistemática das evidências e isso demora, pois temos um grande número de estudos. Interrompemos o ensaio da hidroxicloroquina pela segurança, já que não podemos colocar a vida das pessoas em risco. Temos evidências suficientes para saber que não há nenhum impacto para pacientes hospitalizados com Covid-19", disse em entrevista coletiva Soumya Swaminathan, cientista-chefe do órgão, ao explicar por que os testes com a substância foram suspensos.

Na entrevista, Michael Ryan, diretor-executivo do Programa de Emergências em Saúde da entidade, disse torcer pela pronta recuperação de Bolsonaro.

"Desejo melhoras ao presidente. Outros países tiveram a mesma experiência. Isso realmente demonstra a realidade deste vírus. Todos nós estamos potencialmente expostos a ele, seja quem for. Temos a mesma vulnerabilidade", iniciou.