Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Damous: "Bolsonaro expôs centenas de pessoas com sua irresponsabilidade"

Damous: "Bolsonaro expôs centenas de pessoas com sua irresponsabilidade"

"Vai ficar por isso mesmo?"
publicado 07/07/2020
Comments
Untitled-18.jpg

(Foto 1: Agência Câmara - Foto 2: Reprodução/TV Brasil)

Por Wadih Damous, advogado, ex-presidente da OAB-RJ e ex-deputado federal pelo PT:

Bolsonaro contraiu o vírus. Não foi o contrário. Ele expôs centenas de pessoas com a sua irresponsabilidade: não usa máscara, promove aglomerações e despreza todas as recomendações da OMS. Vai ficar por isso mesmo?

— Wadih Damous (@wadih_damous) July 7, 2020

Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta terça-feira 7/VII que está com Covid-19. Ele fez a revelação durante entrevista concedida na porta do Palácio do Planalto. "Acabou de dar positivo", disse. 

Bolsonaro aproveitou a entrevista para dizer que está se sentindo melhor depois de ter sido tratado com hidroxicloroquina e azitromicina, que não têm eficácia comprovada contra o novo coronavírus.

"Começou domingo, com uma certa indisposição, se agravou na segunda-feira, com cansaço, indisposição e febre de 38 graus. O médico da presidência, apontando a contaminação por Covid-19, fui fazer uma tomografia no hospital. Equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e azitromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite senti uma melhora, às 5 da manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem", declarou..

Mas a propaganda foi além. Disse Bolsonaro: "a população contaminada não sente absolutamente nada. Eu tive um mal-estar. Se tivesse tomado a hidroxicloroquina de forma preventiva, eu estaria sem apresentar reação", prosseguiu.

Aos jornalistas, ele também voltou a criticar as ações de prefeitos e governadores que adotaram medidas de isolamento social para conter o coronavírus. "[isso] levou um pânico à sociedade no tocante ao vírus", afirmou.