Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / CNN dos EUA rebaixa Trump a Bolsonaro: "são do mesmo tipo"

CNN dos EUA rebaixa Trump a Bolsonaro: "são do mesmo tipo"

Kennedy: nada ilustra mais a decadência de Trump
publicado 07/07/2020
Comments
Untitled-20.jpg

(Reprodução/CNN)

"Nada mais ilustrativo da derrocada política de Donald Trump do que ser comparado a Jair Bolsonaro. Normalmente, o presidente brasileiro é retratado na imprensa internacional como uma cópia do colega americano", escreve Kennedy Alencar em sua coluna no UOL nesta terça-feira 7/VII.

Nesta terça, segundo ele, "a CNN americana fez diferente. Rebaixou Trump ao patamar de Bolsonaro com uma reportagem intitulada 'EUA e Brasil lideram casos de covid-19 no mundo enquanto seus líderes minimizam o vírus'".

O repórter Bill Weir disse que Trump e Bolsonaro "são duas pessoas do mesmo tipo". Para ele, "ambos amam o Twitter e, aparentemente, odeiam usar máscaras. Ambos estão sempre em conflito com os maiores médicos de seus países".

Além disso, segundo Kennedy, a reportagem da CNN "recuperou todas as barbaridades que o brasileiro falou sobre a covid-19, mostra como ele replica Trump ao desprezar a ciência e dinamitar medidas de prevenção, vetando o uso de máscara em escolas e igrejas. O americano se recusa a usar máscara em público e a assinar uma ordem executiva tornando obrigatório o equipamento em todo o país".