Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Mello Franco: Heleno rasgou a fantasia da moderação militar

Mello Franco: Heleno rasgou a fantasia da moderação militar

Ele escolheu surfar a onda da radicalização
publicado 20/02/2020
Comments
Untitled-8.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

O jornalista Bernardo Mello Franco aponta, em sua coluna no Globo desta quinta-feira 20/II, o fim da tese vendida no início do governo de Jair Bolsonaro de que a presença de generais no Planalto serviria para "conter os rompantes do capitão".

Essa ideia foi implodida de vez pelo ministro Augusto Heleno, que abriu nova crise entre o Executivo e o Legislativo, ao dizer, sem perceber que estava sendo filmado: “Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se!”.

Diz Mello Franco:

"Num governo carente de temperança, o general escolheu surfar a onda da radicalização. No ano passado, ele flertou com o terraplanismo ao contestar os dados do Inpe que apontaram a alta no desmatamento. Depois usou termos rasteiros para insultar o presidente da França.

Na ânsia de imitar o capitão, o general passou a atacar a imprensa no Twitter. Em agosto, vociferou contra um jornalista sem notar que ele escrevia num blog de humor. O episódio virou chacota, mas deveria inspirar preocupação. Na gestão Bolsonaro, o chefe do setor de inteligência é incapaz de distinguir uma piada de um texto noticioso (...)"