Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula lamenta morte de Chirac: meu amigo e amigo do Brasil

Lula lamenta morte de Chirac: meu amigo e amigo do Brasil

"Estadistas assim fazem falta no mundo de hoje"
publicado 26/09/2019
Comments
Untitled-3.jpg

(Crédito: Ricardo Stuckert)

De Curitiba, o presidente Lula publicou uma carta por ocasião da do ex-presidente francês Jacques Chirac, nesta quinta-feria 26:

O presidente Jacques Chirac foi meu amigo e foi amigo do Brasil. Estadistas com sua visão, capazes de dialogar com líderes de pensamento diferente em torno de objetivos elevados, como a paz e a cooperação entre países, fazem muita falta no mundo de hoje. Lamento sua morte e transmito esse sentimento a seus familiares, amigos e ao povo francês.

Luiz Inácio Lula da Silva

***

Em tempo: Chirac, que tinha 86 anos, governou a França entre 1995 e 2007. Desde que sofreu um derrame, em setembro de 2005, quando ainda estava na Presidência, seus problemas de saúde se intensificaram. Após deixar o Palácio do Eliseu, em maio de 2007, ele foi hospitalizado várias vezes. Em 2014, sua esposa, Bernadette, revelou que Chirac sofria de “problemas de memória” e, portanto, não falaria mais em público. Sua última aparição pública foi em novembro de 2014, em um evento da fundação Chirac ao Serviço da Paz, que ele fundou em 2008.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!