Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Laranja de Serra recorre a Gilmar para sair da cadeia

Laranja de Serra recorre a Gilmar para sair da cadeia

Juíza de Curitiba e Procuradores tentam dar o drible da vaca no Gilmar
publicado 26/02/2019
Comments
bessinha (2).jpg

Do blog do vencedor do Troféu Conexões Tigre, no Estadão:

Operador do PSDB preso na Lava Jato reclama a Gilmar


O ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, apontado pela Operação Lava Jato com operador do PSDB, recorreu ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, 25. A defesa de Vieira de Souza entrou com uma Reclamação – instrumento jurídico que visa preservar a competência da Corte mais alta do País e garantir a autoridade de suas decisões – em segredo de Justiça.

A Reclamação, em processo físico, foi distribuída a Gilmar por prevenção ao inquérito 4428 – no qual Vieira de Souza é investigado. Esta apuração foi enviada para a Justiça Eleitoral de São Paulo por decisão da Segunda Turma – da qual Gilmar faz parte – no dia 12 de fevereiro.

Por volta das 16h, Gilmar tirou o sigilo do procedimento. O gabinete do ministro informou que ele não tem nenhuma ingerência sobre a distribuição dos processos e pedidos que chegam à Corte. No caso específico do ex-diretor da Dersa, a Reclamação foi direto para o ministro porque a defesa alegou descumprimento de uma decisão sua.

Segundo o gabinete de Gilmar, o feito já chegou com a ressalva ‘segredo de Justiça’ por solicitação da própria defesa que alegou existência de documentos confidenciais nos autos.

Gilmar soltou o operador do PSDB duas vezes no ano passado. Nas duas ocasiões, Vieira de Souza havia sido preso no âmbito da Lava Jato em São Paulo.

(...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!