Laranja de Serra recorre a Gilmar para sair da cadeia
Do blog do vencedor do Troféu Conexões Tigre, no Estadão:
Operador do PSDB preso na Lava Jato reclama a Gilmar
O ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, apontado pela Operação Lava Jato com operador do PSDB, recorreu ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, 25. A defesa de Vieira de Souza entrou com uma Reclamação – instrumento jurídico que visa preservar a competência da Corte mais alta do País e garantir a autoridade de suas decisões – em segredo de Justiça.
A Reclamação, em processo físico, foi distribuída a Gilmar por prevenção ao inquérito 4428 – no qual Vieira de Souza é investigado. Esta apuração foi enviada para a Justiça Eleitoral de São Paulo por decisão da Segunda Turma – da qual Gilmar faz parte – no dia 12 de fevereiro.
Por volta das 16h, Gilmar tirou o sigilo do procedimento. O gabinete do ministro informou que ele não tem nenhuma ingerência sobre a distribuição dos processos e pedidos que chegam à Corte. No caso específico do ex-diretor da Dersa, a Reclamação foi direto para o ministro porque a defesa alegou descumprimento de uma decisão sua.
Segundo o gabinete de Gilmar, o feito já chegou com a ressalva ‘segredo de Justiça’ por solicitação da própria defesa que alegou existência de documentos confidenciais nos autos.
Gilmar soltou o operador do PSDB duas vezes no ano passado. Nas duas ocasiões, Vieira de Souza havia sido preso no âmbito da Lava Jato em São Paulo.
(...)
|
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
