Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Grupos bolsonaristas querem Weintraub como sucessor de Bolsonaro

Grupos bolsonaristas querem Weintraub como sucessor de Bolsonaro

É uma realidade paralela...
publicado 26/05/2020
Comments
Untitled-4.jpg

(Redes Sociais)

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, aparece em grupos de WhatsApp bolsonaristas como favorito para disputar a Presidência em 2026 (já que eles acreditam na reeleição de Jair Bolsonaro em 2022, mesmo com o derretimento de sua popularidade).

Antes disso, segundo a coluna de Monica Bergamo na Folha de S.Paulo, defendem lançar Weintraub candidato a prefeito de SP.

Mas, antes de pensar em qualquer disputa eleitoral, o ministro terá muito a explicar, como mostra reportagem da Agência Senado:

Em sessão remota nesta segunda-feira (25), o Plenário do Senado aprovou a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para dar explicações sobre declarações que fez em 22 de abril, durante reunião com o presidente da República e outros ministros. No vídeo dessa reunião, Weintraub disse que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) deveriam ser presos e que há muita corrupção em Brasília.

Os requerimentos foram apresentados pela senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) e pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Ainda não foi marcada a data para a audiência.

Para Rose de Freitas, é inadmissível pensar em política ouvindo as palavras que foram proferidas por Weintraub. Ela disse que, no início do vídeo da reunião ministerial, achou que estava assistindo a um filme de terror, mas que teve certeza do que estava vendo ao chegar ao trecho do ministro da Educação. Para a senadora, o silêncio do Congresso “envergonha e não colabora com o país”.

— Apenas quero respeito aos poderes constituídos, à população, ao Congresso Nacional, ao Senado. Não iremos a lugar algum se nos omitirmos — disse a senadora ao defender o requerimento.