Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Barroso diz que vai pautar ação que pode cassar a chapa Bolsonaro-Mourão

Barroso diz que vai pautar ação que pode cassar a chapa Bolsonaro-Mourão

"Nas próximas semanas"
publicado 26/05/2020
Comments
Untitled-7.jpg

(Marcos Corrêa/PR)

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou nesta terça-feira 26/V que deve pautar, nas próximas semanas, ações que pedem a cassação dos mandatos de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.

“Hoje [terça-feira] terei uma reunião com os ministros, uma reunião preparatória, mas a regra geral é seguirmos a ordem cronológica dos pedidos de liberação pelos relatores. Uma que já teve início, por um pedido de vista do ministro Luiz Edson Fachin, provavelmente nas próximas semanas, uma, duas, três [semanas], essa ação deve estar voltando”, disse durante entrevista coletiva realizada por videoconferência.

Duas ações, que foram apresentadas pelos então candidatos à Presidência Guilherme Boulos e Marina Silva, estavam com Fachin e foram liberadas para a pauta. 

Barroso disse ainda que “uma outra, que o ministro relator já pediu pauta, em poucas semanas vai ser julgado”. O caso é relatado pelo ministro Og Fernandes. “O TSE tem uma tradição de correção, de imparcialidade, aqui ninguém é perseguido nem protegido, a gente faz o que é certo”, disse.