Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Celso de Mello nega acesso de Flávio Bolsonaro a depoimento de Marinho

Celso de Mello nega acesso de Flávio Bolsonaro a depoimento de Marinho

A lei "desautoriza por completo" o pedido do senador
publicado 26/05/2020
Comments
Untitled-9.jpg

(Redes Sociais)

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou "regime de sigilo geral" sobre o depoimento do empresário Paulo Marinho no inquérito que apura tentativa de interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal. O empresário será ouvido nesta terça-feira 26/V.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o senador Flávio Bolsonaro havia pedido para acompanhar pessoalmente o depoimento, além de ter acesso depois à transcrição. Esse pleito também foi negado pelo decano do STF.

Segundo o magistrado, o inquérito policial, "em face de sua unilateralidade e consequente caráter inquisitivo, não permite que, nele, se instaure o regime de contraditório". Por isso, segue ele, a lei "desautoriza, por completo", o pedido feito pelo senador.

Marinho afirmou, em entrevista à Folha, que Flávio recebeu, em 2018, uma informação privilegiada da Polícia Federal sobre investigações que atingiriam o então assessor dele, Fabrício Queiroz. Ele diz ter ouvido de Flávio que a informação, repassada entre o primeiro e o segundo turno das eleições, fez com que a família Bolsonaro demitisse os dois assessores, o que ocorreu no dia 15 de outubro daquele ano.