Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Glauber é absolvido e reafirma: Moro juiz ladrão!

Glauber é absolvido e reafirma: Moro juiz ladrão!

A história será implacável!
publicado 22/10/2019
Comments
Untitled-9.jpg

(Arte: PSOL)

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados arquivou nesta terça-feira 22/X, por 10 votos a zero, processo contra o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), por ter chamado o ministro da Justiça, Sergio Moro, de "juiz ladrão".

Em julho, durante audiência na Câmara, Braga disse a Moro:

"O senhor vai estar nos livros de história como um juiz que se corrompeu, como um juiz ladrão!".

Após a decisão do Conselho, Glauber Braga publicou um vídeo nas redes sociais, em que diz:

"O Conselho de Ética seguiu o voto do relator e arquivou a tentativa do PSL de cassar o nosso mandato. Muito obrigado a todo mundo que me mandou manifestação de solidariedade e que se mobilizou no estado do Rio e demais estados. E reafirmamos aquilo que já dissemos no passado: a história vai ser implacável! Sergio Moro juiz ladrão!"

O processo havia sido instaurado em setembro, após o PSL entrar com representação contra Braga. Segundo o partido de Jair Bolsonaro, o deputado “abusou das prerrogativas constitucionais asseguradas aos membros do Congresso Nacional.

Na semana passada, o deputado Flávio Nogueira (PDT-PI), relator do processo, afirmou que Braga não quebrou o decoro parlamentar. Nogueira, então, solicitou o arquivamento do pedido, o que foi aceito por unanimidade.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!