Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Ex-presidente do Peru se mata por causa da Odebrecht

Ex-presidente do Peru se mata por causa da Odebrecht

Aécio, Serra... cuidado!
publicado 17/04/2019
Comments
Garcia.jpg

García governou o Peru entre 1985 e 1990 e, depois, de 2006 a 2011 (Reprodução/Diário Indústria & Comércio)

Do G1:

O ex-presidente peruano Alan García morreu em um hospital em Lima após tentar suicídio com um tiro na manhã desta quarta (17).

O diretor do hospital, Enrique Gutiérrez, afirmou que, ao dar entrada no hospital, o ex-presidente tinha dois orifícios de bala no crânio, “um de entrada e um de saída”.

O atual presidente do Peru, Martín Vizcarra, publicou em rede social uma mensagem de condolências para os familiares e amigos.

(...)

Antes, o Conversa Afiada reproduziu do Globo Overseas:

Ex-presidente do Peru é internado com tiro na cabeça depois de receber ordem de prisão no caso Odebrecht


O ex-presidente do Peru, Alan García, está internado depois de supostamente ter atirado contra a própria cabeça diante de uma ordem de prisão preventiva emitida pela Justiça, informou a imprensa peruana. Ele foi levado para o hospital Casimiro Ulloa.

García é um dos dos quatro ex-chefes de Estado do país investigados sob a acusação de terem recebido suborno da construtora brasileira Odebrecht. (...) Além de García, que governou o país por dois mandatos, o último de 2006 a 2011, a investigação sobre subornos da Odebrecht no Peru envolve também os ex- presidentes Alejandro Toledo (2001-2006), Ollanta Humala (2011-2016) e Pedro Pablo Kuczynski (2016-2018). Kuczynski foi preso preventivamente por dez dias no início deste mês.

(...) O escândalo também salpicou nas ex-candidatas Lourdes Flores e Keiko Fujimori, filha do ex-presidente Alberto Fujimori (1990-2000), em prisão preventiva desde 31 de outubro.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

 

registrado em: , ,