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Podcast: a Odebrecht tem que fechar!

Para ferrar o Lula, tudo vale a pena!
publicado 11/07/2018
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(Reprodução/Facebook/Petralha Zuero)

Olá, tudo bem? Esse podcast é sobre o triste fim da Odebrecht e, com ela, da indústria brasileira de construção pesada.

O que significa o desemprego em massa de milhares de engenheiros brasileiros.

Engenheiros que se formaram em universidades públicas brasileiras.

Construíram conhecimento original e provaram sua competência ao ganhar concorrências com empresas estrangeiras fortíssimas. Aqui e no exterior!

Isso significa também o fechamento de uma cadeia produtiva que ia gerar inovação, emprego e mais renda ainda.

Significa o fim de uma indústria nacional de construção de cargueiros, plataformas e petroleiros.

Foi um rápido processo de auto-destruição.

Porque, como dizia o Nelson Rodrigues ninguém odeia mais o Brasil do que o Brasil.

A elite brasileira!

Esse processo de auto-destruição tem no seu DNA o Juiz Moro e os vazamentos seletivos para a Globo e para o PiG.

Para ferrar o Lula, ferrar, primeiro, a Odebrecht.

Para ferrar o Lula, pode fechar a indústria naval e a indústria pesada.

Botar milhares de engenheiros brasileiros para dirigir um Uber.

Ou fugir para o exterior!

O ministro da justiça Zé Eduardo Cardozo jogou no lixo um projeto de Gilberto Bercovici, Walfrido Warde e José Francisco Siqueira que salvaria as empresas que o Moro envenenou – e botava na cadeia os donos ou executivos comprovadamente corruptos.

Um projeto irretocável.

Vai entrar na biografia não-autorizada do zé da Justiça.

Na Alemanha pós-nazista, de outra maneira, salvaram-se as empresas e os proprietários e executivos nazistas foram punidos – e muitos com a pena capital.

A empresa química IgFarben, que produzia o Zyclon-B, o agente químico que era lançado nas câmaras de gás para sufocar os judeus, sobrevive.

Com o nome de Bayer!

Os donos e executivos… foram condenados à morte.

A Volkswagen produziu um “carro popular“ para Hitler .

Os dirigentes da Volkswagen, cúmplices do nazismo, foram punidos, e a empresa quase fecha – porque os aliados vencedores não acreditaram que aquele modelo esquisito de automóvel poderia sobreviver.

Volkswagen se tornou e ainda é estatal...

Agora mesmo, dirigentes da Vollswagen foram punidos por falsificar os testes sobre os danos do diesel.

E a Merkel vai fechar a Volkswagen, amigo navegante?

Para punir o Lula foi preciso fechar o Brasil.

Depois de anos de bizantinas negociações, finalmente a Advocacia Geral da União e a Controladoria Geral da União – que não deveriam ter nada a ver com isso… - chegaram a um acordo para permitir que Odebrecht sobreviva, ainda que moribunda.

Um acordo de leniência.

A Odebrecht teria que pagar… quase três bilhões de reais para sobreviver.

Porém, ela ainda vai ter que esperar…

O Tribunal das Contas, esse mesmo tribunal das contas que disse que a Dilma tinha cometido o crime quase-nazista das pedaladas fiscais, esse das contas tribunal ainda precisa analisar a situação da Odebrebcht…

Fazer ajustes.

Aperfeiçoá-la.

É outro degrau na escada que leva ao cadafalso.

A Odebrecht está condenada à morte.

Como o Lula está condenado. 

E o algoz é o mesmo.

O Moro.