Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Deputados se unem para anistiar Protógenes

Deputados se unem para anistiar Protógenes

E o ínclito banqueiro soltinho da silva...
publicado 17/04/2019
Comments
Protogenes.jpg

Protógenes precisa de anistia e o ínclito banqueiro e o ministrário... numa boa! (Créditos: Fernando Mafra/Flickr/Wikimedia Commons)

Do UOL:

Deputados se unem para anistiar Protógenes Queiroz


O PSL articula na Câmara a aprovação de um projeto de lei que concede anistia ao ex-deputado e ex-delegado Protógenes Queiroz, responsável pela Operação Satiagraha, devolvendo seus direitos políticos e sua função na Polícia Federal. Apresentado pelo deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP), o texto tem a assinatura do deputado Eduardo Bolsonaro, também do PSL de São Paulo.

Além do PSL, vários partidos (PRB, MDB, PP, PT, PCdoB, Podemos e Cidadania) endossaram a proposta de anistia. Na prática, a concessão do benefício anularia uma decisão do Supremo Tribunal Federal de 2014, que cassou os direitos políticos de Protógenes e a função de delegado por quebra de sigilo funcional, ou seja, vazamento ilegal de informações. Em 2015, o governo demitiu o então delegado por "transgressões disciplinares". Em 2016, Protógenes pediu asilo na Suíça, alegando que sua vida "corria risco".

(...) Coronel Tadeu diz ter recolhido 149 assinaturas (das 171 necessárias) para o requerimento de urgência. Aprovada, a solicitação acelera a tramitação da matéria, que assim não precisa passar pelas comissões e segue direto para o plenário, onde precisa de 257 votos para ser aprovada. (...) "O Congresso se renovou em 50% e muitos dos que foram investigados na Operação Satiagraha não estão mais ocupando mandatos ou cargos públicos" (...), diz Tadeu, parlamentar de primeiro mandato. (...)

Em tempo: sobre a patranha da BrOi consulte também Patranha da BrOi chega ao fim e você levou ferro! - PHA

Em tempo2: não deixe de ver que o ínclito banqueiro se beneficiou de dois HCs do tipo canguru concedidos pelo Ministrário Gilmar Mendes (será impeachado?) , embora a Globo tenha demonstrado que o ínclito subornou agente federal - PHA

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!