Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Evo: os EUA não toleram independência em seu quintal

Evo: os EUA não toleram independência em seu quintal

Ex-presidente teme novo Golpe na Bolívia
publicado 18/02/2020
Comments
Evo.jpg

Reprodução/Kremlin.ru

Em entrevista à jornalista Luciana Rosa, da Carta Capital, o ex-presidente boliviano Evo Morales, deposto em um Golpe da direita em novembro do ano passado, afirmou que teme um novo levante anti-democrático, caso seu partido MAS (Movimento Ao Socialismo) vença as novas eleições marcadas para maio.

"Não descarto outro Golpe de estado", disse Evo Morales. "O investimento e as consequências para me tirar do poder foram altos. Deixaram um saldo de trinta mortos em dez dias".

O ex-presidente falou, também, sobre o envolvimento do governo Donald Trump no Golpe: "os Estados Unidos não fizeram tudo para que seus aliados fiquem sete ou oito meses no poder e o devolvam a nós. O povo está, no entanto, atento", afirmou.

Ele continuou: "mudamos a matriz econômica do país. E o fizemos sem recorrer ao Fundo Monetário Internacional. Os Estados Unidos não admitem essa independência no seu quintal".

Leia a entrevista completa na Carta Capital.

Em tempo: o ex-ministro Luis Acre, candidato do MAS às eleições presidenciais, lidera as pesquisas de intenção de voto e pode vencer já no primeiro turno.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: ,