Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Contarato: "vivemos uma ditadura em plena Democracia"

Contarato: "vivemos uma ditadura em plena Democracia"

Governo Bolsonaro é um governo dos banqueiros!
publicado 18/02/2020
Comments
Contarato.jpg

Fabiano Contarato na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, em março de 2019 (Créditos: Geraldo Magela/Agência Senado)

O senador Fabiano Contarato, da Rede-ES, é um ex-delegado da Polícia Militar - apesar disso, se põe claramente na oposição contra o governo de Jair Bolsonaro.

E também contra os abusos do ministro da Justissa e ex-juiz Sérgio Moro.

O senador concedeu entrevista ao portal Brasil de Fato nesta segunda-feira 17/II em que esclareceu alguns pontos de discordância em relação ao ex-Judge Murrow e à Operação Lava Jato:

"O então juiz, em todos os processos que ele atuou, ele guardou a mesma distância entre as partes? É isso que nós temos que questionar", afirma o senador. "Você acha razoável, lícito, o juiz manter contato inúmeras vezes, pelo sistema Telegram, com aquele que tem interesse 100% em uma condenação? Você gostaria de ser julgado por um juiz assim? Esse juiz está agindo de forma imparcial?"

"Se a resposta for não, violou um dos princípios mais sagrados do processo penal, que é a imparcialidade. A quebra do princípio da imparcialidade gera nulidade. Isso é muito sério", conclui.

Contarato também fez novas críticas ao governo Bolsonaro: <>"eu ouso falar uma coisa: hoje, eu vejo que a gente vive uma ditadura em plena Democracia. Se você parar para fazer um perfil de quem está ocupando as principais pastas, no próprio Palácio do Planalto, são os militares".

"Esse governo, definitivamente, não é um governo dos pobres. Esse governo é um governo dos banqueiros", afirma. "Nós temos que lutar para que não haja mais retrocesso".

Leia a entrevista completa no Brasil de Fato.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: