Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Em desespero por holofotes, Guaidó agora ameaça a teleSUR

Em desespero por holofotes, Guaidó agora ameaça a teleSUR

O golpista não se controla
publicado 13/01/2020
Comments
Untitled-18.jpg

(Arte: Sputnik/Podvinski)

O líder da direita golpista da Venezuela, Juan Guaidó, que foi derrotado em sua tentativa de reeleição para a presidência da Assembleia Nacional venezuelana, promoveu neste fim de semana uma farsa midiática. Ele foi às redes sociais para incentivar ataques à teleSUR, rede de televisão multi-estatal da América Latina.

Guaidó, que tem atuado como um braço direito dos Estados Unidos na tentativa de aplicar um golpe de Estado na Venezuela, acusou a teleSUR de... "promover a desestabilização da região, respaldar grupos terroristas e atentar contra a democracia". Ele disse, ainda, que tomou "a decisão de iniciar um processo de reorganização e resgate da teleSUR para colocá-la a serviço da verdade".

Diante das ameaças, a hashtag #VivateleSUR tomou as redes sociais em diversas postagens, entre elas do presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, e do ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, deposto por um golpe de Estado.

A presidenta do canal, Patrícia Villegas, disse que Guaidó “fala por ignorância” e criticou as ameaças.

"O deputado fala sobre o que não sabe e claramente não entende. A ele pertencem fotos na fronteira com os Rastrojos e como ele pula os portões. Nós seguimos!", completou Villegas.

Ela se referiu a dois episódios recentes na vida do golpista Guaidó. Primeiro, às fotos que vieram à tona em setembro do ano passado e mostram um sorridente Guaidó que se deixava fotografar com Albeiro Iobo Quintero, conhecido como Brother, e John Jair Durán, El Menor, ambos líderes da organização criminosa Los Rastrojos, envolvida em narcotráfico e conflito armado na Colômbia. As imagens são de fevereiro do ano passado e, segundo Wilfredo Cañizares, ativista e líder da Fundação Progresso no Norte de Santander (FPNS), mostram os criminosos que garantiram uma misteriosa passagem de Guaidó da Venezuela para a Colômbia.

Villegas faz alusão, também, ao patético teatro protagonizado por Guaidó na porta da Assembleia Nacional da Venezuela. Clique aqui para ver os detalhes.

Veja outras postagens em solidariedade à teleSUR:

Rechazamos enérgicamente amenazas contra la voz y la imagen de los pueblos que luchan y resisten la embestida imperial. Desde Nuestra América y el mundo: #VivaTeleSUR. https://t.co/pleXj9fVXU

— Miguel Díaz-Canel Bermúdez (@DiazCanelB) January 13, 2020

Los golpistas venezolanos ahora anuncian el robo de la señal de @teleSURtv, la voz de los humildes latinoamericanos y caribeños. Quieren imponer una sola voz en el mundo, que hable solo por ellos y para ellos, quieren borrarnos la memoria de lucha y de historia. No podrán.

— Evo Morales Ayma (@evoespueblo) January 13, 2020

Yo también digo #VivaTeleSUR!!

El canal de las causas justas!! https://t.co/0xuqfgIk6K

— Piedad Córdoba ✊🏽 (@piedadcordoba) January 13, 2020

Guaidó, el lamebotas mayor de Trump, quiere sacar a #vivaTeleSUR de la grilla de canales en toda Latinoamérica en nombre de la libertad de prensa. ¡un déspota en potencia! pero el pueblo venezolano lo aplastará con una avalancha de votos. @pvillegas_tlSUR @tatianateleSUR

— Atilio Boron (@atilioboron) January 13, 2020

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!