Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Vazam novas fotos do golpista Guaidó com narcoparamilitares da Colômbia

Vazam novas fotos do golpista Guaidó com narcoparamilitares da Colômbia

Surpresa!
publicado 21/09/2019
Comments
Untitled-8.jpg

(Reprodução/teleSUR)

No dia 13 deste mês o Conversa Afiada já havia publicado duas fotos de Juan Guaidó, líder golpista da oposição venezuelana, com lideranças narcoparamilitares da Colômbia.

Naquelas imagens, que datam de 22 de fevereiro, um sorridente Guaidó se deixava fotografar com Albeiro Iobo Quintero, conhecido como Brother, e John Jair Durán, El Menor, ambos líderes da organização criminosa Los Rastrojos, envolvido em narcotráfico e conflito armado na Colômbia.

Segundo Wilfredo Cañizares, ativista e líder da Fundação Progresso no Norte de Santander (FPNS), os criminosos garantiram uma misteriosa passagem de Guaidó da Venezuela para a Colômbia.

Já nesta semana, o procurador-geral venezuelano, Tarek William Saab, publicou novas fotos de Guaidó com membros do grupo Los Rastrojos:

El Fiscal General de #Venezuela🇻🇪, @TarekWiliamSaab, anunció la investigación de los vínculos de Juan Guaidó con la organización narcoparamilitar colombiana "Los Rastrojos" 👉https://t.co/lngF72miaH

Mencionó también la existencia de nuevas pruebas que demuestran su complicidad pic.twitter.com/5TZ12LP1RZ

— teleSUR TV (@teleSURtv) September 20, 2019

Em 13 de setembro, o Ministério Público da Venezuela abriu uma investigação sobre os vínculos de Guaidó com o grupo criminoso.

Saab também mencionou a existência de novas evidências que demonstram a cumplicidade de Guaidó.

Em 30 de abril deste ano, Guaidó foi a figura central de uma tentativa fracassada de golpe, apoiado pelos Estados Unidos, contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro. Naquela manhã, Guaidó publicou um vídeo em que convocava simpatizantes a tomar "as ruas da Venezuela". Mas, embora tenha afirmado contar com o apoio dos militares, as Forças Armadas Bolivarianas se mantiveram leais a Maduro e à Constituição. Além disso, as manifestações não tomaram as proporções que os golpistas esperavam. Fracassava, mais uma vez, um golpe na Venezuela.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: